O Curso Técnico Superior de Especialização Profissional foi criado pela Direção Geral de Ensino Superior. Essencialmente:
O curso é de cariz prático, com vista a fornecer as competências necessárias para poderes entrar e vingar no mercado de trabalho, numa área competitiva e com imensa procura.
a) Aplicar e dinamizar campanhas de comunicação online, usando as diferentes plataformas e redes sociais para esse efeito;
b) Aplicar melhorias no portefólio dos produtos, criando novas propostas e otimizando outras dentro dos meios digitais;
c) Estruturar e saber aceder a sistemas de informação comercial, retirando informação útil aos processos de gestão comercial;
d) Preparar um portefólio de produtos e serviços diferenciados;
e) Dinamizar os recursos humanos, aplicando os princípios de liderança e motivação;
f) Preparar as estratégias de comunicação às diferentes formas e para diferentes públicos;
g) Dinamizar os processos de gestão inerentes ao comércio eletrónico, articulando diferentes perfis profissionais;
h) Executar técnicas de negociação e de venda na gestão de projetos;
i) Aplicar as tecnologias de informação como suporte de gestão;
j) Aplicar técnicas de comércio eletrónico no desenho de um plano de marketing digital;
k) Dinamizar e implementar planos de marketing digital;
l) Analisar informação em língua portuguesa e língua inglesa;
m) Avaliar processos relacionados com a aplicação do direito comercial;
n) Analisar e controlar os custos no apoio de atividades comerciais e de vendas.
O profissional com um curso em Marketing Digital estará habilitado para exercer as seguintes funções, integrando as áreas de comunicação e/ou de vendas de uma organização:
O plano de estudos está organizado em 4 semestres, em 2 anos.
As unidades curriculares com mais créditos ECTS são as mais importantes / possuem mais horas de aulas.
Unidade Curricular | Ano/Sem. | ECTS | |
---|---|---|---|
|
1.º/S1 | 2 | |
|
1.º/S1 | 4 | |
|
1.º/S1 | 4 | |
|
1.º/S1 | 4 | |
|
1.º/S1 | 6 | |
|
1.º/S1 | 4 | |
|
1.º/S2 | 6 | |
|
1.º/S2 | 4 | |
|
1.º/S2 | 2 | |
|
1.º/S2 | 6 | |
|
1.º/S | 4 | |
|
1.º/S | 4 | |
|
1.º/S | 4 | |
|
2.º/S | 2 | |
|
2.º/S | 3 | |
|
2.º/S | 4 | |
|
2.º/S | 5 | |
|
2.º/S | 5 | |
|
2.º/S | 5 | |
Tecnologias no Marketing e Comunicação Digital | 2.º/S | 6 | |
Estágio | 2.º/S | 30 |
Estudar no IPT oferece algumas vantagens fabulosas. Conhece algumas:
Em Portugal e no resto do Mundo, os profissionais de IT são muito procurados
A frequência de um CTESP inclui um estágio de 6 meses numa empresa na área tecnológica.
Estudar próximo de casa permite manter-te próximo daqueles que mais gostas e ainda poupar dinheiro
Os nossos cursos contem uma componente prática bastante elevada
Após concluires o teu CTESP podes prosseguir estudos numa das licenciaturas do IPT, com até 60 ECTS em equivalências
O IPT confere apoios sociais para que possas frequentar o CTESP sem preocupações
* Nota: o curso quando funciona deslocalizado de Tomar/Abrantes tem apoios sociais específicos. Sabe mais aqui.
Para frequentares um CTESP tens que cumprir pelo menos um dos seguintes critérios:
Reúne os seguintes documentos:
Contacte-nos sem compromisso para mais informações ou efetue a sua Candidatura.